Bolsonarista Luiz Bacci está entre influenciadores que atacaram o BC e defenderam o Master
O ex-apresentador bolsonarista Luiz Bacci está entre os influenciadores que passaram a atacar o Banco Central (BC) e a defender o Banco Master após a decretação da liquidação extrajudicial da instituição controlada por Daniel Vorcaro. Com mais de 24 milhões de seguidores no Instagram, Bacci publicou ao menos quatro vídeos, entre dezembro e janeiro, nos quais lança suspeitas sobre a atuação do órgão regulador, questiona a legalidade do processo e ecoa argumentos apresentados pela defesa do banqueiro investigado.
As publicações ocorreram em meio a denúncias de que comunicadores teriam sido pagos para produzir conteúdos críticos ao BC e favoráveis ao Master. O caso levou a Polícia Federal (PF) a instaurar um inquérito para apurar se houve coordenação e remuneração por trás da ofensiva digital contra a autoridade monetária.
LEIA TAMBÉM: Gabriela Prioli grava vídeo sobre acusações de que teria sido paga para defender o Banco Master
No primeiro vídeo, publicado em 18 de dezembro, Bacci comentou o pedido de explicações feito pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Jhonatan de Jesus ao BC e relativizou as suspeitas que........
