Bolsonarismo ainda mostra força em São Paulo

JAIR BOLSONARO protagonizou na avenida Paulista o mais importante ato político deste 7 de setembro. Esqueça as peripécias tediosas de blindados e marchas sincronizadas do desfile oficial e careta de Brasília. A extrema direita voltou a ostentar força onde importa: no centro nacional do dinheiro, a capital paulista. Estive por lá, na tarde desse sábado, tentando ver a capacidade de mobilização dessa turma.

POLITICAMENTE, O FATO de maior destaque é que o bolsonarismo ainda não fez sua opção eleitoral em São Paulo. O prefeito Ricardo Nunes sequer foi anunciado no palanque, no início da tarde, e Pablo Marçal fez aparição relâmpago ao final, também sem menção. Empatados tecnicamente com Guilherme Boulos (PSOL), os bolsonaristas ainda não contam com apoio claro do führer do golpe.

EMBORA A MANIFESTAÇÃO REAÇA não tenha chegado perto dos 200 mil que o ex-presidente e seus acólitos levaram ao mesmo local em 28 de fevereiro, a mobilização foi expressiva. Cálculos de pesquisadores ligados à USP calculam algo em torno de 40-50 mil pessoas. O adensamento popular foi grande em torno do mesmo caminhão-palco de seis meses........

© Revista Fórum