Moro e Globo: Aliança que condenou Lula sem provas ataca Moraes para salvar “herói” da Lava Jato
Onde muitos veem apenas coincidências, outros preferem fazer relações. Na mesma semana em que a Polícia Federal encontrou provas de crimes do ex-juiz, atual senador Sérgio Moro, jornalistas das Organizações Globo concentram artilharia pesada contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
A partir de uma matéria da jornalista lavajatista Malu Gaspar contra Moraes, cheia de insinuações, mas sem provas ou fato concreto, ao estilo Lava Jato, Carlos Sardenberg e o presidente da Academia Brasileira de Letras (morre mais uma vez Machado de Assis) Merval Pereira passaram a exigir aquilo que é o oposto do que a Justiça determina: que o “acusado” Alexandre de Moraes apresente provas de que não fez nada de errado, quando o ônus da prova é do acusador.
Gaspar insinua que Moraes procurou o presidente do Banco Central Gabriel Galípolo com o intuito de favorecer o Banco Master, o que mostra que ou a conversa nunca houve ou o ministro Moraes não está com nada:pouco depois houve a intervenção do BC no Master e prisão de seu principal acionista Daniel Vorcaro.
Mais importante ainda: Moraes e Galípolo emitiram notas confirmando que se encontraram, mas o objeto da conversa solicitada pelo ministro foi a lei Magnitsky aplicada pelo governo do presidente dos EUA Donald Trump inicialmente contra Moraes e depois estendida a sua mulher.
Nada disso sacia o apetite do jornalismo lavajatista que continua à procura de um triplex de Moraes para chamar de seu.
Paralelamente, um outro fato que deveria provocar escândalo surgiu, mas manchetes da turma lavajatista........





















Toi Staff
Sabine Sterk
Penny S. Tee
Gideon Levy
Waka Ikeda
Grant Arthur Gochin
Daniel Orenstein
Beth Kuhel