We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Os 20 anos do 11 de setembro: O mundo jamais foi o mesmo

4 0 0
16.09.2021

Hoje não haverá ninguém, com mais de 30 anos, que não se lembre onde se encontrava quando ocorreu na América o ataque terrorista às Torres Gémeas em Nova Iorque e ao edifício do Pentágono em Washington, efetuadas por quatro aviões suicidas, em 11 de setembro de 2001.
Estes dois edifícios eram um dos maiores símbolos de Nova Iorque e o Pentágono a sede do Departamento da Defesa da USA. Atacar estes edifícios era, na mente dos suicidas, atacar simbolicamente, o poder do país mais rico do mundo.
A notícia foi tão inesperada e chocante que rapidamente correu mundo, transmitida quase em direto pelas televisões, numa manhã radiante de sol. Ninguém jamais esqueceu as fumaradas e, posteriormente a derrocada das Torres de 110 andares, com vítimas inocentes a lançarem-se desesperadamente dos andares fumegantes e em chamas, saltando para a sua própria morte. Imagens terríficas e arrepiantes, transmitidas em direto pelas televisões não esquecem.
Mas passemos à origem, aos números, aos impulsionadores destes ataques ao coração da democracia ocidental, não olvidando ainda as........

© Reconquista


Get it on Google Play