menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close

O Coração Ainda Bate. A sorte grande

35 0
16.03.2026

Mais um almoço, cá em casa, entre amigos, que se transformou numa maratona de partilhas e riso. Estar à mesa e ficar, sem olhar para o relógio, é um prazer de adultos. Valeu a pena crescer também por isto. Ficamos à mesa por saber que o tempo tem outro valor e porque vamos escolhendo com critério com quem o queremos passar. Amadurecer talvez seja isto mesmo: escolher com quem queremos passar o nosso tempo. E isto é válido para amigos e amores.

Ao almoço, partimos todos do mesmo lugar na meta: vimos com a visão clara e nítida, até quando a noite foi mal dormida. A casa organiza-se para receber quem queremos ver. Acontece-me perder o sono na véspera de uma refeição partilhada, pelo entusiasmo que gera. São os detalhes e os amigos – os amigos que também são feitos de detalhes.

Depois da chegada, em que todos se apresentam parcimoniosos, mesmo que o à vontade esteja à mesa, os amigos........

© PÚBLICO