A Festa da Democracia
Em Portugal temos o sistema democrático que adotamos e aprovamos ao longo dos cinquenta anos da nossa democracia que alguns, poucos, não aplaudem, mas seguramente é sufragada por uma enorme maioria dos eleitores portugueses, distribuída pelo conjunto de partidos que o sustentam.
As eleições são o ponto alto da sua demonstração, onde a maioria da população se envolve e expressa a sua vontade através do voto.
Períodos pré-eleitorais e eleitorais, mais ou menos extensos conforme as circunstâncias de cada momento político, tornam-se épocas de grande empolgação e entusiasmo. Interventores políticos, a todos os níveis, comunicação social, redes sociais, militantes dos partidos envolvidos e não raro outras autoridades além das com direta intervenção no processo.
Estas, teoricamente estranhas ao processo eleitoral, de forma intencional ou ingénua, influenciam o desenrolar dos acontecimentos políticos nestes períodos.
Todos os dias há notícias, quer de sondagens, quer de declarações de agentes políticos das várias colorações do nosso universo político e de toda a comunicação social, com dezenas de comentadores que prolonga por horas qualquer declaração política de minutos, milhares inundam as redes sociais com “fake news”, ou verdades, nos seus diferentes matizes.
PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR
Centenas de experts distribuídos por jornais rádios e canais de televisão, com enorme........
© Observador
visit website