menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

A vida no Dubai: entre o luxo e a realidade

14 1
06.10.2024

Viver no Dubai é bem diferente do que muitos possam imaginar. Nem todos percebem a verdadeira profundidade da sua essência: um autêntico caldeirão de culturas e níveis socioeconómicos, onde, de uma forma ou de outra, todos se entendem em inglês.

O Dubai, sendo a cidade mais próspera do Médio Oriente, é um ícone do que representa a vida na crista da opulência. Esta realidade molda a cidade e impacta todos os seus habitantes, desde os bilionários até aos expatriados, independentemente das suas qualificações ou condições de vida.

Nos Emirados Árabes Unidos, reside uma população com números semelhantes aos de Portugal. No entanto, os Emiratis representam apenas cerca de doze por cento desse total. Curiosamente, a maior parte dos habitantes não fala árabe, uma vez que são oriundos do Sudeste Asiático, sendo os indianos o maior grupo étnico.

Devido a esta diversidade, o Dubai pode ser surpreendentemente acessível, oferecendo opções que se adaptam a todos os gostos e carteiras, incluindo aqueles dos trabalhadores com menos qualificações, cujos salários mensais são equiparados ao salário mínimo líquido em Portugal, pago em doze meses em vez de catorze.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Muitos destes trabalhadores residem em quartos partilhados ou individuais, cujo custo é comparável ao de Lisboa. Curiosamente, podem cortar o cabelo num barbeiro ao lado de um hotel de cinco estrelas por menos de quatro euros — cinco, se incluírem o aparar da barba. E devo dizer, o trabalho é........

© Observador


Get it on Google Play