Exterminador? O futuro é o Climáximo Implacável!
Que o melhor dia para casar sem sofrer nenhum desgosto é o 31 de julho, todos sabem. O que esta semana ficámos também a saber foi qual o melhor dia para lamentar um profundo desgosto. Isto porque dia 1 de dezembro saiu a notícia de que Portugal tem seis escolas de negócios entre as 100 melhores da Europa.
Portanto, já sabíamos ser fortes a formar trabalhadores — bastando constatar quantos exportamos, a título de oferta, para os países mais ricos do mundo — e agora temos mais uma prova de sermos igualmente fortíssimos a formar gestores. Ou seja, só nos falta mesmo aquilo que combina estas duas variáveis de forma a criar riqueza e que é aquela coisa… ai… como é que se chama?… raisparta… uma economia! É isso. Só nos falta ter uma economia.
Era ou não era giro, termos uma economia capaz de pôr todas estas pessoas a trabalhar em Portugal? O problema é já termos em Portugal um, digamos, sector económico que prospera tornando este cenário menos provável do que o Benfica ganhar a Champions este ano: o........





















Toi Staff
Penny S. Tee
Sabine Sterk
Gideon Levy
John Nosta
Mark Travers Ph.d
Gilles Touboul
Daniel Orenstein