We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Sejamos nós a provocação! 

2 5 0
28.06.2019

Mas, afinal, que sistema é este que tem tido a proeza de afundar uma sociedade num mar de desinteresse, de marasmo e de alheamento total pelos assuntos da nação? Que sistema é este que tem conseguido a proeza de nos afundar a todos numa espiral de apatia, de impotência e de frustração? Pasmam-se quando assertivamente ouvem dizer que “isto da política já não interessa, eles são todos iguais”. Pois, claro! Estão só a colher aquilo que plantaram e plantaram em nós a total descrença na política nacional que tantas falhas deu no cumprimento da sua missão.

Será que os olhos dos políticos de hoje não vêem o mesmo que nós? Será que vivem no mesmo país, com as mesmas políticas e nas mesmas condições que todos os portugueses? Talvez não e talvez seja por isso que a sua missão fique tão aquém daquilo que o povo português merece.

A realidade é que os governos sucedem-se e nós sentimo-nos espectadores de um filme igual a todos os outros. Os actores mudam – e até nisso são pouco originais! – mas o argumento mantém-se. As mesmas palavras, as mesmas lengalengas, as mesmas desculpas. É sempre a mesma falta de visão, a mesma falta de transparência e de verdade. É o........

© Observador