We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

A camioneta fantasma do PSD

3 2 0
05.08.2019

Na passada segunda-feira, Rui Rio procedeu a mais um ataque numa guerra que se arrasta desde o início da sua liderança. Uma liderança sem igual tal é a incompetência, a inabilidade e a insuficiência.

Foram precisas catorze horas para o PSD aprovar a lista de candidatos a deputados para as legislativas de Outubro. Um cenário bem contrastante tendo em conta as singelas três horas que o PS precisou para aprovar a sua lista. Só por aqui podíamos tirar já algumas conclusões.

Seguindo o exemplo da camioneta fantasma comandada pelo cabo Abel Olímpio, mais conhecido como o “dente de ouro”, Rio arrumou de uma vez 49 dos 89 deputados eleitos pelo PSD em 2015. Os outros 39 voltam a repetir-se ainda que para muitos destes a probabilidade de eleição seja reduzida ou nula.

Aquele que é considerado um dos episódios mais trágicos e violentos da história – 19 de Outubro de 1921 – tem hoje muitas parecenças com aquilo que, também, podemos considerar ser um dos momentos mais tenebrosos da história do Partido Social Democrata.

Já em 2009 Manuela Ferreira Leite decidiu, enquanto presidente do PSD, varrer da lista de deputados dois dos seus maiores opositores: Pedro Passos........

© Observador