We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Podemos falar de coisas sérias?

2 5 0
16.06.2019

Isto é um pedido sério. Eu sei que é difícil pedir ao atual governo que seja sério com os portugueses, nunca o foi, nem nunca o será. Mas é preciso ser sério, isso é.

Sou da opinião que não se deve ir atrás de fantasmas de governos anteriores, nem tão pouco, fazer campanha atrás de alguém em particular. Mas por uma simples razão: há tantos outros assuntos para demonstrar a falta de competência deste governo.

Podia evocar a (ainda) falta de competência em lidar com os incêndios de Pedrogão ou falar do desastre na pedreira de Borba. Podia explicar que há mães que têm de se deslocar oitenta quilómetros para ter um filho, uma vez que não existem hospitais próximos das suas residências. Enumerar até a falta de camas em inúmeros hospitais do país. Se quisesse ser mesmo sério, falava das greves dos professores ou das perseguições a condutores nas autoestradas por parte do fisco. Mas isso era se eu estivesse representado por uma instituição séria. Em virtude de não existir seriedade, não vale a pena trazer tais assuntos para a ordem do dia, visto que tudo acontece por mero acaso.

Mas peço, mais uma vez, sejamos........

© Observador