Porque votar em Luís Marques Mendes |
A meia dúzia de dias das eleições para elegermos o Presidente da República (bem sei, alguns já votaram antecipadamente e outros por correspondência), assumindo desde já uma declaração de interesse – sou do PSD, eleito pelo PSD e Director de Campanha do Distrito de Setúbal de Marques Mendes, logo, estranho seria não votar em LMM, mas importa que compreendam porque apelo neste voto e não noutro candidato. Senão vejamos:
Em primeiro lugar, sem dúvida a importância da Experiência. O cargo de Presidente da República implica uma forte necessidade de que o caso seja ocupado por alguém que conheça as regras democráticas, a Constituição da República, que saiba “ler” o povo e que numa situação de crise, seja alguém que nos transmita precisamente esse conhecimento e não um simples aventureiro, como alguns de outros candidatos.
Veja-se por exemplo a leveza e irresponsabilidade com que Cotim de Figueiredo assumiu votar em André Ventura e o argumento que utilizou: “nos últimos quatro dias pareceu-me mais moderado”. Pergunto, mas vocês querem eleger alguém que, sendo político há muitos anos, se deixa levar por um político que por vezes diz três ou quatro coisas no mesmo dia, conforme as suas conveniências e que numa campanha assume alguma contenção por conveniência? Diria que este político está apresentado.
Em segundo lugar, a Estabilidade. Se analisarmos o percurso político de LMM, vemos........