Benfica District |
No dia 3 de janeiro de 2026 está agendada uma AG Extraordinária do SLB que apresenta um Ponto único na ordem de trabalhos: «Apreciação e votação da proposta da Direção denominada “Benfica District”». Não deixo de notar a ausência de uma simples palavra: “discussão”. Inocente? Não creio.
Aquilo que esta Direção nos habituou nos últimos tempos, foi o de simular discussões e apelar à falsa participação dos sócios, numa democracia aparente de faz de conta. Para os menos atentos basta recordar a AG de 27 de setembro de 2025, onde assistimos à chamada “discussão” de um Regulamento Eleitoral, uma simulação de debate onde os sócios não puderam propor alterações e onde se assistiu a uma votação de “sim” ou “sim”.
E o que diz a convocatória da AG de 3 de janeiro de 2026 sobre a discussão e a possibilidade dos sócios de apresentarem sugestões? Que os sócios podem solicitar esclarecimentos e apresentar sugestões ao projeto Benfica District “na área [do website] dedicada à mesma». E o que vai fazer a Direção do SLB com essas sugestões? Nada. O projeto vai ser votado, tal e qual foi apresentado à comunicação social no dia 22 de julho de 2025, em plena campanha eleitoral, com........