Progrelândia: trans feministas/anti-especistas
Depois de, em 2022, a Colômbia ter declarado a inconstitucionalidade da pesca desportiva, dirigentes políticos da esquerda chilena, apostados em seguir a mesma agenda, afirmam que os peixes são seres sensíveis, que têm consciência e um grande sentido de humor, que há uns mais extrovertidos e outros mais tímidos e que, pasme-se, até há aqueles que jogam futebol. Por isso, e para reconhecer a dignidade intrínseca destes maravilhosos seres sensíveis que são os peixes, urge reformar as leis da pesca. Ignácia Uribe, activista vegan, de esquerda, na sua intervenção na Comissão de Pescas, que se realizou na Câmara de Deputados, disse:
«Quem sabe vocês se perguntem: “Quão consciente pode ser um peixe?” E a verdade é que os peixes são mais do que números, são mais do que toneladas. Ainda que a cifra de dois biliões de peixes (pescados) por ano nos pareça impossível de gerir e quase impossível de imaginar, cada um desses peixes é um indivíduo com sua própria personalidade, pensamentos, interesses e memórias. Dentro de uma mesma espécie, há peixes tímidos e atrevidos, existem peixes que aprenderam a jogar futebol, a fazer truques e até a usar ferramentas.»
Não. Não é uma piada, não é uma stand up comedy nem é para os apanhados. É a realidade dos progressistas em pleno ano 2024. Se pensava que os progres já tinham passado vergonha alheia suficiente, se acreditava que, finalmente, tinham chegado ao limite do ridículo, eles mostram-nos, mais uma vez, quão equivocados podemos estar e quão capazes são de ultrapassar todos os limites do ridículo uma e outra vez.
Assim, graças aos progressistas, ficámos a saber que os peixes são animais excepcionais, divertidíssimos, fabulosos, que inclusive contam piadas e anedotas divertidíssimas e que, se tivermos sorte, até podemos acabar a jogar um jogo de futebol com eles. Afinal, quem é que não viu a verdadeira natureza dos peixes em filmes como Nemo e A Pequena Sereia?
PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR
Voltando ao mundo real, qual é o contexto em que se insere esta intervenção de Ignácia Uribe?
Insere-se na discussão de uma nova lei de pesca no Chile. Num projecto de lei de já havia........
© Observador
visit website