We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Liberais: já não se livram de nós!

3 11 0
24.05.2019

Tenho 46 anos de idade. Votei uma vez na vida – foi voto nulo! Abstenho-me de explicar o que escrevi no boletim. A próxima vez que votar será na Iniciativa Liberal. Parafraseando o Carlos Guimarães Pinto, é uma alegria ter a possibilidade, pela primeira vez na história de Portugal, de votar num partido não-socialista. Só por isto, e de novo parafraseando o Carlos, as eleições em Portugal são pela primeira vez uma grande festa: a festa da liberdade, a festa das pessoas, a festa de todos os que são suficientemente maduros para quererem determinar o que é melhor para as suas vidas.

Os liberais não têm que concordar com tudo o que a Iniciativa Liberal defende. Ninguém na vida opta pelo perfeito, mas sempre pelo possível. Esperar algo diferente disto é de um infantilismo sem paralelo. Eu próprio tenho reservas em relação a alguns pontos do programa da Iniciativa Liberal. E nunca é de mais referir que a discordância é inerente ao próprio liberalismo! Quanto à discussão em torno do que é um liberal, já não tenho paciência!

Dito isto, a Iniciativa Liberal apresenta-se aos portugueses como o único partido que reúne as seguintes características. Em primeiro, tem um líder tecnicamente bem formado. O Carlos Guimarães Pinto é um grande economista. Em segundo, tem um cabeça de lista tecnicamente bem formado. O Ricardo Arroja é um........

© Observador