We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Greta entre os Doutores /premium

7 6 0
01.10.2019

Quando tinha 12 anos, Jesus acompanhou Maria e José numa peregrinação a Jerusalém. No regresso, Maria julgava que Jesus ia mais à frente da caravana, com parentes. Ao reparar que, afinal, o jovem tinha ficado para trás, Maria voltou a Jerusalém. Encontrou-o no Templo, à conversa com doutores. Toda a gente estava estupefacta com a inteligência do rapaz. Ao ser repreendido por Maria, Jesus responde, impertinente: “Porque me procuráveis? Não sabíeis que eu tinha obrigação de estar em casa do meu Pai?” A lata do fedelho. É muita falta de consideração pela mãe. Só aceito que José não lhe tenha dado um par de estaladas, porque também sou padrasto e acho mal bater nos filhos dos outros.

Quem também esteve entre os doutores foi Greta Thunberg, na ONU. Maravilhou-os, como se viu. Porventura mais do que Jesus há 2 mil anos. É que, ao contrário do que se passou em Nova Iorque, em Jerusalém os doutores ainda não sabiam que estavam a ouvir o Filho de Deus. Agora é impossível não saber que Greta é a Messias.

Desta feita, Greta não foi impertinente com a sua mãe, uma vez que a Sra. Thunberg nem lá estava. Ela não anda de avião, porque Greta........

© Observador