menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close

Ainda temos o Ronaldo

13 0
16.06.2026

Está quase! Faltam 24 horas para a nossa estreia no Mundial e nunca estive tão esperançado num resultado histórico. Desta vez, podemos mesmo ganhar o caneco. Portugal tem uma das melhores equipas do torneio, toda a gente sabe. Mas, ainda mais importante, tem a equipa mais confiante que me lembro de ver em campo. E eu vi jogar o Brasil de Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká, vi a França de Zidane, Henry, Djorkaeff e Trezeguet, vi a Espanha de Xavi, Iniesta, Silva e Villa. Equipas arrogantes, cheias de bazófia, mas nada que se compare à fanfarronice da nossa selecção.

Tudo bem que, nos últimos anos, habituámo-nos a entrar nestes campeonatos sem medo de ninguém, de peito feito frente à Alemanha ou à Inglaterra . Só que desta vez é diferente. É outro nível de gabarolice. Antes, Portugal jogava com o melhor do mundo e por isso acreditava que podia ganhar a qualquer adversário. Agora, tem de jogar com um tipo que ainda se julga o melhor do mundo e, apesar disso, a equipa acredita que pode ganhar a qualquer adversário. É a diferença entre crença racional e fé absurda, entre acreditar em........

© Observador