We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Pode Costa perder as eleições? /premium

4 11 1307
31.03.2019

Nos últimos dois anos, a imprensa internacional publicou artigos sobre famílias e poder político em três países: nos EUA de Trump, no Brasil de Bolsonaro e no Portugal de António Costa. Será necessário acrescentar mais alguma coisa para sublinhar a gravidade das relações familiares no interior do poder socialista?

Mas o PM não entende a seriedade do que se passa, o que só mostra como tudo isto é mesmo muito grave. A negação e a insistência no erro (depois das notícias iniciais, o governo continuou a nomear familiares para lugares políticos) foram o maior sinal que o governo socialista deu até hoje de que vive numa bolha, a isolar-se gradualmente do país. Os socialistas poderão estar sob influência da sua própria propaganda. É uma explicação possível. Contentes com as reposições salariais e das pensões, os portugueses não dariam importância à multiplicação de familiares no ‘Estado socialista’.

Se é essa a explicação, Costa está enganado. As reposições não melhoraram a vida da maioria dos portugueses. Beneficiaram aqueles que se movem nos mundos socialista e do Estado, mas Portugal é muito mais do que isso. A maioria dos portugueses continua a viver com........

© Observador