Atingimos o paraíso selvagem dos esquerdistas |
«Agrediu professoras após ser apanhado a copiar na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa: Aluno teve a prova suspensa. Saiu da sala de aula, mas voltou e “agrediu” as professoras que vigiavam o exame escrito. Docentes ficaram “feridas e em estado de choque”. Estudante foi suspenso.»
Notícia do Observador [23-07-2025]. Absolutamente lamentável.
Todavia, há décadas e décadas que este tipo de violência atinge todos os dias professores do ensino básico e secundário. Silenciado pelos donos do regime, qual mancha de óleo o mal foi alastrando a polícias, enfermeiros, médicos, bombeiros, incluindo às famílias, e está hoje por todo o lado. O episódio de violência ocorrido na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa é, por isso, um mero detalhe de um regime que despreza os dores dos pequenos e, ao que parece, nem com a casa em chamas reage. Os donos do regime nunca perceberam o quanto destruíram a sociedade portuguesa, nem querem perceber, académicos incluídos, os grandes doutrinadores das fraudulentas ciências da educação. Junte-se a classe política, jornalistas, ativistas, artistas, intelectuais e o resto.
O PSD é o espelho disso mesmo. Está no governo desde 2024 e o combate à indisciplina no ensino continua silenciado, longe de ser transformado em tema nacional prioritário como tem de ser. Isso obrigaria o PSD a ter de romper com a esquerda, a virar-se para o campo........