Um liberal com Seguro

Aviso à navegação: se é daqueles liberais que acredita que o liberalismo começa e acaba na carteira, tome já um comprimido para as náuseas, a viagem vai começar.

Sou liberal. Acredito na liberdade individual, numa economia aberta, na responsabilidade cívica e na moderação política. Mas também acredito que a liberdade exige coerência, respeito pelas instituições e um compromisso profundo com o interesse público. É por isso que, nesta encruzilhada política, rejeito a candidatura que se mascara de liberal e apoio António José Seguro para a Presidência da República.

João Cotrim Figueiredo foi essencial para afirmar o liberalismo em Portugal. Conseguiu, sozinho no Parlamento, dar voz a um espaço político que muitos julgavam impossível de construir. Para a história fica um trabalho que merece respeito e gratidão, mas o problema começa quando a ambição pessoal ultrapassa o compromisso público. Cotrim foi eleito para representar os portugueses no Parlamento Europeu. Um ano depois, lança-se para Belém sem respeito pelo mandato que lhe foi confiado.........

© Observador