A Iniciativa Liberal tem crescido ao longo dos últimos anos. É algo que não se pode negar. O partido liderado por Rui Rocha tem cimentado a sua presença em Portugal e começa agora a dar os primeiros passos na Europa.
Com a sua mais recente Convenção Nacional, ficou óbvio para todos que a Iniciativa Liberal não é um partido perfeito. Porém, tem boas razões para sorrir. Isto porque mostrou ao país que ter divergências dentro do partido é bom e faz bem!
Assim sendo, como um dos mais recentes membros da Iniciativa Liberal, tenho de admitir que fiquei surpreso por várias razões. E aqui ficam 4 que me fazem acreditar que o crescimento da IL é quase garantido, senão, inevitável.
1. Discordâncias nos estatutos da Iniciativa Liberal é bom sinal
Ao contrário do que muitos media, ou até membros da Iniciativa Liberal dizem, acredito que a mais recente discordância nos Estatutos da Iniciativa Liberal é um bom sinal.
É sinal que os membros querem ver o partido continuar a crescer. Uns veem de uma forma, outros de outra. Contudo, o objetivo é o mesmo. Espalhar a ideologia Liberal para o nosso Portugal.
Aliás, atrevo-me a dizer que se pegassem nos estatutos da candidatura “Mais Liberais”, poderiam perfeitamente criar um novo partido. A ideologia principal continuaria.
Ou seja,........