É a Hora? 

Vale sempre mais tarde do que nunca. A Juventude Socialista percebeu agora que os jovens precisam de mudanças para ontem. Mas será que perceberam mesmo onde é que essas mudanças são precisas?

Fomos presenteados com uma candidatura que quer dar seguimento aos trabalhos do grupo dos jovens socialistas e deparamo-nos com um discurso de preocupação pela divisão de classes, ideológica e de género. É uma ótima estratégia: Criar divisões para construir uma mensagem assente no alarmismo das divisões. Assim é fácil.

Sei que são tempos que todos queremos esquecer, mas recordo os últimos oito anos de governação que tivemos. Um Governo que apontava o dedo a indefinidos e sinistros “grupos económicos”, que marginalizou opiniões opostas à sua agenda woke, que tapou os ouvidos e olhos aos que queriam produzir mais, que se aliou ao extremo para garantir a sua sobrevivência.

A JS faz rebater os sinos pela polarização ideológica; a solução, dizem, virá de uma faceta radical, com um discurso inflamado e centrado na afirmação intransigente e intolerante dos mais recentes “progressos” da extrema-esquerda internacional. Não é má estratégia para quem........

© Observador