Não assassinem o porto de Lisboa
O Porto de Lisboa tornou-se um peso para a cidade, essencialmente pela falta de cultura marítima que cada vez mais notamos nos portugueses.
A cidade de Lisboa existe neste local desde há inúmeros séculos, porque quem por aqui passou entendeu que o estuário do rio Tejo é um dos melhores portos do Mundo.
E durou todos estes séculos porque, à medida que se foi dando o desenvolvimento da sociedade e das suas tecnologias, o porto de Lisboa continuou sempre a demonstrar as suas enormes qualidades enquanto responsável pela atração de inúmeras atividades económicas que deram à cidade a sua capacidade de se desenvolver.
O investimento em estruturas portuárias é, em todo o mundo, um dos maiores geradores de riqueza, e tem sido sempre um elemento fundamental à sustentabilidade do desenvolvimento da cidade de Lisboa.
Nas últimas décadas, infelizmente, Portugal virou as costas ao mar, à cultura marítima e ao desenvolvimento de tecnologia ligada à exploração do maior recurso que detemos e que nos poderá a trazer um crescimento tecnológico, económico e social que seria........
© Observador
visit website