Kamala ou Trump

Uma curiosa reviravolta nas eleições dos Estados Unidos transformou a disputa pela Casa Branca de uma competição entre dois candidatos de muita idade e em que o extremo estava mais à direita, para uma outra discussão com maior paridade no extremismo, mas com uma proposta de idades muito diferente.

Também passámos a assistir a uma corrida entre um candidato homem, caucasiano e milionário, contra uma mulher afro-asiática e woke.

Para a maioria dos americanos, como para a maioria das pessoas, uma mudança destas pouco efeito terá nas suas opções quando confrontadas com a necessidade de escolher, mas, para um pequeno grupo, tudo mudou e isso poderá trazer uma alteração completa na expectativa dos resultados esperados.

Na verdade, a política hoje está muito fanatizada e é muito comum assistirmos a pessoas que consideramos razoáveis defender posições inadmissíveis por parte dos seus líderes políticos, apenas porque são da sua linha política, ainda que nas suas convicções tal fosse inaceitável e........

© Observador