menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

OE2025 - os radicais querem chumbar o Orçamento

7 3
15.10.2024

Os congressos distritais do Partido Socialista realizaram-se recentemente de norte a sul do país. Pedro Nuno Santos esteve onde lhe foi possível, uma oportunidade para tomar o pulso ao partido e de perceber se os ventos ainda lhe são favoráveis. Pelos resultados das eleições federativas parece que tudo são rosas e sem ondulações. A maioria dos presidentes das federações emergiram do caldo da Jota onde nadou, também, PNS.

Há uma geração que fez claque até vencer os quadros históricos pela exaustão. Ouve-se com frequência: “Agora somos nós”. Os que afirmam que agora é a sua vez, fazem-no com uma displicência inconveniente e alguma arrogância, como se o passado tivesse sido apenas uma barriga de aluguer.

Quando se conquista o partido a responsabilidade aumenta, porque a sociedade espera que os seus problemas encontrem respostas adequadas nas suas propostas políticas. O Partido Socialista tem sempre grande responsabilidade quando é governo ou oposição. A maioria dos atuais líderes das federações talvez não tivesse nascido aquando da manifestação da Fonte Luminosa. Mas isso não é importante, a não ser que ignorem a sua história. A circunstância consolidou o........

© Observador


Get it on Google Play