A geração mais preparada de sempre…
Acontece com frequência, amigos juntam-se, a conversa flui, mas acaba em temas comuns, o futebol, ou…num final de tarde, no café Central, numa cidade bem portuguesa. Há o som de chávenas a serem pousadas nos pires e o inconfundível aroma a café. O ruído de fundo torna o som das conversas vizinhas indistinto
– Então como vai o teu filho?
– É muito bom aluno, tem passado sempre, não pega num livro, passa a vida no computador, mas tem sempre nota positiva. Não vou mandá-lo estudar se não precisa. E os teus?
– Olha, o mais velho tem andado à procura de emprego, tinha um, era o primeiro e vê-lá tu, que foi despedido. Andou na semana académica…
– Mas não acabou o curso?
– Sim, mas sabes como é, foi sempre ele o organizador, nos 10 anos que lá andou e quis ver se as coisas estavam bem entregues, que é um rapazinho responsável. Ora não conseguiu chegar a horas ao emprego nessa semana e o chefe despediu-o, já viste?
PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR
– Lamentável, e a tua filha?
– Olha tenho ido com ela às entrevistas de emprego, tenho conhecido outros pais lá nas salas de espera. Ainda não consegiu nada, mas........
© Observador
visit website