We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

A cobardia de Marcelo

3 8 194
17.03.2020

É por demais conhecido o estado hipocondríaco que caracteriza o actual inquilino de Belém. Enquanto o comum do cidadão entra nas lojas para apreciar as últimas novidades, como livros, revistas, discos, computadores, telefones ou artigos de desporto e de vestuário, entre muitos outros atractivos produtos, Marcelo sente-se feliz percorrendo as farmácias e manuseando os medicamentos nelas expostos, informando-se pormenorizadamente sobre as aquisições mais recentes.

O que para muitos, certamente não para todos, se tratou de uma completa surpresa, foi constatarem que o comportamento disfuncional do presidente, assolado pela fobia a doenças, se consumou no eclipse das funções que os seus pares nele confiaram, remetendo-se para um cobarde exílio confinado ao seu domicílio particular.

Num dos períodos mais críticos da vida em sociedade da actual geração, aquele em quem os portugueses mandataram como o seu mais alto dignitário, por terem considerado ser o melhor preparado para os representar, demitiu-se ostensivamente das suas responsabilidades inerentes ao cargo para o qual se prestou a um juramento, abandonando à sua sorte todos quantos nele acreditaram.

E, mais uma vez, Marcelo cobriu-se de ridículo,........

© Jornal SOL