menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close

Não basta tapar buracos

8 9
18.10.2025

Não vou perder tempo com mais análise política sobre as eleições de domingo passado. O que lá vai lá vai e são às centenas os comentários e opiniões surgidas, desde então, em todo o lado. Torna-se cansativo e redundante. Para não dizer de utilidade reduzidíssima. Já causa indigestão o desfile de vaidades de que se alimenta a chamada bolha mediática.

Do mesmo modo, interessam-me pouco os estados de espírito de Luís Montenegro ou José Luís Carneiro. Menos ainda a irrelevância comprovada do Bloco de Esquerda e do PAN.

O que verdadeiramente me importa é saber o que vão trazer de transformador os autarcas agora eleitos e se Governo e lideranças partidárias se deixam de conversa de entreter e começam a encontrar soluções para os estrangulamentos estruturais e as dificuldades crónicas de que o País padece. De eleição em eleição as promessas empurram os problemas e põem à prova os limites de resistência da realidade. Não dá para a continuação de exercícios fantasiosos sobre a Economia, a Segurança Social, a Saúde, o Ensino, a Segurança, o baixíssimo índice de natalidade e a Imigração.

Quem, como eu, teve oportunidade de acompanhar o relatório da Mackinsey sobre as perspectivas para a economia........

© Jornal SOL