We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Rui Rio fez lembrar Álvaro Cunhal

2 0 0
11.10.2019

Rui Rio fez lembrar Álvaro Cunhal

Rio teve ainda a distinta lata de dizer que o CDS, em 2015, representava 8% dos votos!

Não é novidade para ninguém que o PSD é o partido mais divertido da nossa praça. As guerras internas aparecem com mais facilidade na comunicação social do que os desabafos de jogadores do Sporting. Para um jornalista, é óbvio que isso é muito mais interessante do que um partido que é uma fortaleza, género PCP ou BE, este mais quando era liderado pelo camarada Francisco Louçã, hoje um ilustre conselheiro de Estado e consultor do Banco de Portugal. O guru Louçã ameaçava castigar todos os que fossem para a praça pública revelar o seu descontentamento.

Os mais antigos recordam-se da perestroika do PCP, em que uma série de notícias davam conta dos contestatários da linha seguida por Álvaro Cunhal. Os jornais que recolhiam os testemunhos dos camaradas que se preparavam para sair ou para serem expulsos, a chamada ala renovadora – depois foram os da corrente Política xxi – eram considerados perigosos meios ao serviço da burguesia, penso que era o mais simpático que saía da Soeiro Pereira Gomes.

Mas voltemos ao PSD, um manancial de notícias sempre que há luta interna, até por ser dos mais democratas, já que........

© Jornal i