We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Quem julga que tem o povo na mão acaba mal...

1 0 0
02.08.2019

Quem julga que tem o povo na mão acaba mal...

Bruno de Carvalho sempre adorou usar as redes sociais para atacar aqueles que lhe fizeram frente, mas pensava-se que agora teria algum tino até saber qual a sentença do tribunal. Mas não. Será que Bruno de Carvalho acredita que o seu exército, muito dele também no banco dos réus, vai assaltar o tribunal para correr com os magistrados?

O povo adora idolatrar as personagens carismáticas que dizem o que elas querem ouvir - os agora chamados populistas. Seja na política, no futebol, na economia ou nas artes. Hoje há políticos que entendem que, por pior que façam, vão ter o povo sempre do seu lado, esquecendo-se que tudo o que sobe acaba por descer.

Quantas figuras não chegaram ao pico da fama pensando que nunca cairiam e que teriam sempre o povo do seu lado? Bruno de Carvalho é bem o exemplo do que falo: chegou à liderança do Sporting prometendo títulos e uma guerra sem fim ao seu principal adversário e, com isso, levou a maioria dos sócios a acreditarem piamente nele, muito para além do admissível. Isto, depois de ter ultrapassado todas as marcas, de ter desrespeitado meio mundo e de ter dado provas de que não estava muito bem psicologicamente.

Foi preciso acontecer o ataque a Alcochete para os chamados moderados........

© Jornal i