We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Por que razão a RTP não defende os jornalistas?

5 0 0
15.10.2019

Por que razão a RTP não defende os jornalistas?

A RTP voltou a contar com o programa Sexta às 9, embora noutro horário por causa do jogo de futebol da seleção, mas a estação pública fez quase tudo para esconder o anunciado regresso do mesmo.

Tendo em mãos uma história bombástica, seria natural que a televisão pública lhe tivesse dado gás, mas não. Também seria natural que a RTP tivesse seguido os desenvolvimentos da história e chamado os autores do programa à antena para se defenderem das acusações de desonestidade de um secretário de Estado. Mas também não o fez.

Recordemos um pouco o que se passou com o Sexta às 9. Foi tirado da antena durante a campanha eleitoral, só voltando depois de se saberem os resultados da noite eleitoral. Curiosamente, o secretário de Estado que esteve ausente durante toda a campanha eleitoral haveria de regressar na noite de 6 de outubro para comentar as eleições, precisamente na RTP. João Galamba era um dos visados da peça adiada e que dava conta de que o Ministério Público abriu um inquérito-crime sobre a concessão de exploração de lítio, durante 35 anos, a uma empresa criada três dias antes, e sem que tivesse sido feito um estudo de impacto ambiental. A reportagem questiona este e outros assuntos com pontas soltas, envolvendo um antigo secretário de Estado........

© Jornal i