We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Legalização da canábis finalmente a caminho

4 1 1
17.09.2021

Legalização da canábis finalmente a caminho

No ‘manifesto’ há nomes verdadeiramente surpreendentes, pelo menos para mim, e que me deixam com esperança que seja desta que Portugal vai dar um passo em frente, seguindo os bons exemplos do Canadá e do Uruguai, entre outros.

Entre vários ex-governantes encontramos Alberto Costa, Álvaro Laborinho Lúcio, Correia de Campos, Vera Jardim, Paula Teixeira da Cruz, já para não falar em António Barreto. Mas o que fazem estes ex-governantes, de áreas como a Administração Interna, Justiça ou Saúde, ao lado de figuras como Sobrinho Simões, Júlio Machado Vaz ou Francisco George?

Todos entendem que está na hora de legalizar a canábis para controlar o que os jovens fumam, para combaterem o tráfego ilegal, logo o terrorismo, e para o Estado ter dinheiro para investir na prevenção.

Há anos que defendo a legalização da canábis, e não só, pois entendo que o Estado não tem nada a ver com o que as pessoas consomem, por isso me bato contra os fundamentalistas árabes que nos querem proibir de beber álcool e contra os ditadorzinhos que nos vão querer proibir no futuro o consumo de carne e de um belo marisco. Há anos que se sabe que a quantidade da substância ativa da canábis estava a........

© Jornal i


Get it on Google Play