We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

A esquerda pode boicotar greves, a direita seria fascista

2 0 0
26.07.2019

A esquerda pode boicotar greves, a direita seria fascista

Alguém consegue imaginar um partido de direita a decretar serviços mínimos de 40%?

Recordo-me vagamente do início da Guerra do Golfo - há acontecimentos mais antigos que tenho mais nítidos na memória -, mas sei que houve uma correria aos supermercados, já que existia o receio de que os alimentos pudessem começar a escassear nas prateleiras. Já agora, um apontamento à parte: se a população portuguesa não aumentou, como é possível terem aparecido tantas grandes superfícies comerciais nos últimos anos? Nos anos 90, as pessoas passavam fome? Mistérios.

Mas vem esta conversa a propósito da suposta greve dos motoristas de matérias perigosas, vulgo combustíveis, e dos motoristas de matérias perecíveis, vulgo comida.

Se o Governo está preparado para levar a cabo a maior requisição civil de que há memória em democracia - fala-se em 40%, mas também existe quem queira 70% - no que ao transporte de combustíveis diz respeito, o que farão com os produtos alimentares? Vão colocar militares a transportar leite do dia, couves, alfaces, carne e peixe para as grandes superfícies? Vão tentar matar a greve dessa forma? Mas onde é que está o direito à mesma? Alguém consegue imaginar um partido de direita a decretar serviços mínimos de 40%?

........

© Jornal i