Após uma semana em que os principais candidatos a primeiro-ministro lançaram vários trunfos, recorrendo a figuras que marcaram o passado político, estes dias que faltam até a ida às urnas serão dedicados aos indecisos. São eles que contam. A grande incógnita é saber como Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos vão convencê-los.

De acordo com a sondagem da Aximage, que está disponível no site do JN, existem ainda 240 mil indecisos. E um milhão apenas vai decidir o seu voto no dia. Serão estes números também um sinal da crise da democracia, tais como os da abstenção de 2022, que chegou aos 42%? Ou representam um distanciamento entre as propostas programáticas e a realidade e a experiência vivida pelo eleitor?

Já a estratégia para o terceiro partido mais bem posicionado nas sondagens parece simples. À semelhança de Bolsonaro e de Trump, André Ventura começa a colocar em causa a legitimidade do ato eleitoral, afirmando que há “tentativas verdadeiras de boicote ao voto”, em consulados “dominados pelo PS e PSD pelo Mundo fora”. A CNE diz não ter registo de qualquer queixa.

QOSHE - Como vencer a indecisão? - Manuel Molinos
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Como vencer a indecisão?

27 1
04.03.2024

Após uma semana em que os principais candidatos a primeiro-ministro lançaram vários trunfos, recorrendo a figuras que marcaram o passado político, estes dias que faltam até a ida às urnas serão dedicados aos indecisos. São eles que contam. A grande incógnita é saber como........

© Jornal de Notícias


Get it on Google Play