We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Por um país seguro, coeso e desenvolvido

5 4 4
07.08.2022

Nos últimos 15 anos, Portugal tem vindo a conquistar os lugares cimeiros da lista dos países mais seguros do mundo. Mesmo nas áreas metropolitanas, onde a densidade populacional e as dinâmicas sociais e económicas colocam desafios mais complexos, as nossas Forças e Serviços de Segurança (FSS) têm sabido estar à altura das exigências, contribuindo de forma decisiva para estes resultados.

Este é um ativo que devemos cultivar e sobre o qual não podemos descansar. Foi com esse propósito, e tendo em conta legítimas preocupações das populações e dos autarcas de Lisboa e do Porto, que me reuni com os responsáveis dos comandos metropolitanos, para um diálogo que pretendo permanente e profícuo. Analisámos a criminalidade geral e grave, que se mantém ao nível de 2019, ano em que ficámos em terceiro lugar no ranking dos países mais pacíficos. Há, contudo, um aumento face a 2020 e 2021, anos atípicos devido ao confinamento.

Estes dados são a expressão da nossa cultura aberta ao Mundo mas também o reflexo de um sistema de segurança que dá provas de eficácia,........

© Jornal de Notícias


Get it on Google Play