O título da crónica é de Abel Ferreira, o treinador que estás prestes a conquistar o Brasileirão mas que parece estar a lidar mal com a pressão ou simplesmente, naquele dia, estava mal disposto. Só que o estar mal disposto não lhe dá o direito de responder, de forma seca, rude, a quem está a trabalhar do outro lado. Então, o mister português tinha acabado de ganhar ao Botafogo e o pobre do repórter até lhe estendeu a passadeira com uma pergunta simpática, questionando como é que o "Verdão" tinha conseguido disfarçar a inferioridade numérica em campo, depois de ter sofrido uma expulsão. A resposta foi maravilhosa. "Por isso sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores, vão à CBF [Confederação Brasileira de Futebol], fazem o curso e sentam-se aqui no meu lugar". Foi isto o que Abel respondeu, numa altura em que está a ganhar e até já é apontado à seleção brasileira. Chateia-me que se fale em "cima da burra". No dia seguinte, o técnico terá telefonado ao jornalista a pedir desculpa, prometendo-se retratar-se numa próxima conferência. Estarei atento. Eu também acho que alguns treinadores deveriam tirar o curso de jornalismo, mas nunca o disse, em voz alta, numa conferência. Lá está, não estou em "cima da burra". Nem quero.

Evitando falar de coisas tristes, como a inflação, as faturas da luz, gás, água, os combustíveis, e por aí fora, atiremos um pouco de areia para os olhos e falemos de... futebol, que tem quase sempre o condão de "anestesiar" os problemas do dia a dia. É justo fazer uma vénia à seleção feminina, que luta pela primeira presença no Mundial. É preciso ganhar à Islândia, mas ainda pode ser preciso mais qualquer coisa, dependendo de outros resultados. Na Liga portuguesa, depois da cadência europeia, continua a não haver espaço para respirar e hoje espera-nos um sábado gordo, com a particularidade de F. C. Porto e Benfica jogaram à mesma hora. Com o vírus "Champions" à solta.

*Editor-adjunto

QOSHE - Se quiserem ser treinadores, vão à CBF - Arnaldo Martins
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Se quiserem ser treinadores, vão à CBF

4 0 0
08.10.2022

O título da crónica é de Abel Ferreira, o treinador que estás prestes a conquistar o Brasileirão mas que parece estar a lidar mal com a pressão ou simplesmente, naquele dia, estava mal disposto. Só que o estar mal disposto não lhe dá o direito de responder, de forma seca, rude, a quem está a trabalhar do outro lado. Então, o mister português tinha acabado de ganhar ao Botafogo e o pobre do repórter até lhe estendeu a passadeira com uma pergunta simpática, questionando como é que o........

© Jornal de Notícias


Get it on Google Play