À mesa dos apóstolos
O meu irmão senta-se à mesa dos apóstolos, disse-nos no outro dia a Branca enquanto o via esgueirar-se para o pátio. A mesa dos apóstolos fica debaixo da magnólia, a maior, a mais bela do país, a que em breve se tornará num clarão de brancura por conta das flores.
Resguardado pela magnólia, o meu irmão junta-se por estes dias à mesa corrida dos apóstolos. Eu bem queria ver como o meu irmão adulto, o meu irmão um ano mais novo, se juntou à mesa de desconhecidos como um menino e por lá ficou, amigo, controleiro e ajudante. Mas, por estes dias, os apóstolos estão de férias.
Pensei escrever sobre o conceito de mesa, agora que........
