Filipe Martins: um mártir do regime |
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por unanimidade, o ex-assessor para Assuntos Internacionais do governo Bolsonaro (PL), Filipe Martins, a 21 anos e 6 meses de prisão, em regime inicial fechado. Último a votar, o presidente do colegiado, Flávio Dino, destacou o “caráter técnico” do julgamento. "Não se cuida de vingança".
Whatsapp: entre no grupo e receba as colunas de Rodrigo Constantino
O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, endossou a manifestação e disse que os processos não são uma forma de vingança. “A resposta estatal não é vingança, mas deve ser dura para punir aqueles que tentaram acabar com a democracia no Brasil”, enfatizou Moraes. Balela!
Em nota, o Partido Novo resumiu bem: "O julgamento de Filipe Martins foi tão flagrantemente político que, além de imputar a ele fatos já desmentidos pela defesa, houve longos sermões dos juízes sobre suas 'ideias perigosas'". É pura distopia orwelliana misturada com processo kafkiano.
O Brasil claramente já não é mais uma democracia. 'Juízes' comunistas condenam 'ideólogos' conservadores por pura perseguição. E nada de Moraes explicar os R$ 129 milhões do Banco Master...
O advogado de Filipe Martins, Jeffrey Chiquini, elencou vários........