Apenas losers, incels, barangas e feministas não enfeitam a casa para o Natal
Você tem um amigo que alega que, no dia 25 de dezembro, se comemora o aniversário de Isaac Newton enquanto se acha engraçado? Pois é, pode rir da cara dele e depois bloqueá-lo no Zap para todo o sempre. Deixe-o passar a Eternidade com Isaac Newton, que vai lhe ensinar muito sobre alquimia. E vá passar a Eternidade com os cobras: aqueles que comemoram o Natal e deixam a casa, as janelas, o quintal e, de preferência, a rua e o bairro todo cheios de luzes e enfeites para o Natal.
Sabe aquela velha esquisita da rua da sua infância, amargurada com a ontologia da realidade, que furava bolas que caíam em seu quintal, tinha gatos que pareciam querer fugir de experimentos macabros e você não sabia como ela sobrevivia sem nunca sair à rua, alimentando-se apenas das próprias lágrimas e do próprio veneno? Então, ela também comemorava o aniversário de Isaac Newton em vez do Natal.
Comemore o nascimento de Jesus. Não seja uma velha dos gatos. Enfeite sua casa.
Quanto mais ridiculamente enfeitada, melhor. Comedimento para o nascimento de Cristo é coisa de feminista, de sacerdote do Reddit, de fubanga mal-amada, de submisso social que perdeu a virgindade no cabaré do The Sims, de rainha do ranço de cabelo roxo ressentida digitalmente, dos mártires rejeitados pelas bonecas infláveis, de futuras viúvas de afeto afogadas na própria bile do rancor.
Não seja como eles. Sabe aquelas pessoas que você sabe que votam no PSOL a dois quarteirões de distância? Então. Faça o contrário delas. Deixe sua casa com meias de papelão mal-feitas na soleira, coloque um gorro no anão de jardim, um adesivo cafona na traseira do carro, troque seu avatar nas redes sociais por uma foto com gorro, taque algodão para fingir que é neve nas plantas, entupa sua casa com tanto pisca-pisca que o Papai Noel vai lhe deixar uma carta reclamando que se cegou com suas luzes e não conseguiu enxergar Las Vegas.
E presépios. Shoppings........





















Toi Staff
Penny S. Tee
Sabine Sterk
Gideon Levy
John Nosta
Mark Travers Ph.d
Gilles Touboul
Daniel Orenstein