menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close

Os nós emaranhados na lente de Glenn Greenwald

13 25383
thursday

O Intercept Brasil se autoproclama um veículo de jornalismo investigativo independente, cuja linha editorial é predominantemente progressista. Na semana passada, por exemplo, o site lançou uma reportagem criticando abertamente o trabalho realizado pela Associação Guadalupe, uma instituição voltada para o cuidado com gestantes em situação de vulnerabilidade.

Dentre os vários despautérios contidos na matéria, o repórter investigativo acusou a Associação de ter tentado impedir um aborto em uma menina de 10 anos, em um caso ocorrido no ano de 2020, em São Mateus, no estado do Espírito Santo.

Não se sabe se é por uma total ausência de empatia ou se é por pura ignorância sobre nossas leis; o que se nota é que, para essas pessoas, se há alguma situação que se enquadra naquelas previstas no Código Penal que despenalizam o aborto, o único caminho aceitável é que se mate a criança que foi gerada.

Elas pensam que nossa legislação obriga a gestante a matar o bebê nessas situações e isso, evidentemente, claramente, obviamente, manifestamente — e quantos “mentes” forem necessários — não é o que diz a........

© Gazeta do Povo