Alexandre de Moraes e os Reis Magos
A liturgia que estamos vivendo é de uma intensidade singular. O tempo do Natal termina no próximo domingo, com o Batismo de Jesus, mas, nesse ínterim, há muitas datas significativas para aqueles que se importam com a defesa da vida.
Mesmo para os não católicos, o dia 28 de dezembro, por exemplo, é uma data extremamente relevante, pois é quando se celebra a festa dos Santos Inocentes, narrada no Evangelho de São Mateus, quando o rei Herodes mandou matar todas as crianças abaixo de dois anos.
Estimativas demográficas informam que Belém era uma pequena aldeia na época do nascimento de Jesus, com uma população estimada entre 300 e 1.000 habitantes e que, com base na taxa de natalidade da época, o número real de meninos de até dois anos de idade seria de 6 a 20 crianças assassinadas, as quais, neste dia, são honradas e recordadas como os primeiros mártires que deram a vida por Cristo.
Por outro lado, nesta última terça-feira, 6 de janeiro, comemorou-se a festa dos Reis Magos, cujo relato bíblico, curiosamente, não nos permite dizer........
