Há uns meses, soube de uma peça de teatro que estava a ser preparada pela atriz e encenadora Sara Barros Leitão. A ideia era entusiasmante: fazer uma peça a partir dos diários da Assembleia da República. Que melhor forma de celebrar os 50 anos de democracia do que percorrer os diálogos, apartes, discursos, declarações de votos que foram ditos na Assembleia da República e dar-lhes vida em palco? A peça estreou-se aqui perto, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana de Castelo, na semana passada.

O palco ficou entregue a dois atores, João Melo e Margarida Carvalho, que defenderam belissimamente o guião, todo ele retirado dos diários da Assembleia da República. Não haverá ali uma palavra da autoria de Sara Barros Leitão nem de algum membro da Cassandra, a estrutura artística responsável por levar a peça a cena.

Este é um artigo do semanário Expresso. Clique AQUI para continuar a ler.

Já é assinante? Faça login Assine e continue a ler

Comprou o Expresso?

Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Guiões para um país possível

Guiões para um país possível

Há uns meses, soube de uma peça de teatro que estava a ser preparada pela atriz e encenadora Sara Barros Leitão. A ideia era entusiasmante: fazer uma peça a partir dos diários da Assembleia da República. Que melhor forma de celebrar os 50 anos de democracia do que........

© Expresso