A guerra que subsiste na Ucrânia e os combates em Gaza no seguimento do ataque terrorista do Hamas a 7 de Outubro não podem distrair o mundo das nossas prioridades coletivas: reduzir as nossas emissões de CO2, visar a neutralidade carbónica até 2050, preservar a biodiversidade e combater a pobreza e a desigualdade.

É esta a doutrina que a França está a implementar a nível internacional, através do Pacto de Paris para as Pessoas e das cimeiras do Planeta e Um Planeta. A pedra angular da nossa estratégia tem de ser a aceleração da transição ecológica e do combate contra a pobreza. Afinal, é agora perfeitamente evidente que nenhum país se esforçará para proteger o planeta se o preço que tiver de pagar levar os seus cidadãos a um beco sem saída em termos socioeconómicos.

Artigo Exclusivo para subscritores

Subscreva já por apenas 1€ por semana.

Os pilares da Sabedoria Verde

Os pilares da Sabedoria Verde

A guerra que subsiste na Ucrânia e os combates em Gaza no seguimento do ataque terrorista do Hamas a 7 de Outubro não podem distrair o mundo das nossas prioridades coletivas: reduzir as nossas emissões de CO2, visar a........

© Expresso