União e PP avaliam deixar a campanha de Simões |
Por conta da influência nacional e pela baixa competitividade, os partidos União Brasil e PP, que estão federados, avaliam desembarcar da pré-candidatura de Mateus Simões (PSD) ao governo de Minas. Um dos presidentes da federação, Antônio Rueda (União), havia se entendido com o vice-governador, mas já busca alternativas. Nessa reavaliação, os nomes mais cotados são do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) e do ex-procurador-geral de Justiça Jarbas Soares (sem partido).
Fique por dentro das notícias que importam para você!
Leia Mais
TCE-MG suspende escolas cívico-militares e Simões critica Mateus Simões acena com recomposição salarial Mateus Simões diz que STF "atrapalha" combate às facçõesDo ponto de vista nacional, a influência vem da reaproximação do União com o governo federal, ao qual Rueda indicou o nome de Gustavo Feliciano para o Ministério do Turismo. Com isso, o partido deve permanecer no governo e voltar ao palanque da reeleição de Lula (PT) em 2026, aliança incompatível com o pré-candidato a governador Mateus Simões.
Outra questão que está pesando seria o baixo desempenho do atual vice-governador nas pesquisas e sua rejeição no meio político. Ambos os partidos têm noção de seu potencial pelo tempo de TV e rádio que podem oferecer e negociar com quem irão apoiar. Mateus........