Segundo turno desafia Lula a ampliar alianças

Três disputas eleitorais de segundo turno, no dia 27 de outubro, desafiam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a ampliar suas alianças, para evitar uma fragorosa derrota política para seus dois principais adversários, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PSD), aliado decisivo do prefeito Ricardo Nunes, que concorre à reeleição, e o ex-presidente Jair Bolsonaro, grande responsável pelo desempenho eleitoral do PL no primeiro turno, ao lado do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto.

Em São Paulo, Nunes e Boulos se enfrentarão novamente, com Marçal fora da disputa, porém, com grande poder de influência. Marçal ficou fora do segundo turno porque o feitiço virou contra o feiticeiro, quando fez circular nas redes fake news, na véspera da eleição, com base em documento falso, acusação de que Boulos teria sido internado drogado numa clínica de recuperação. A denúncia caluniosa provocou forte reação na campanha de Boulos, que liderava a disputa e poderia até ficar fora do segundo turno, e dos demais candidatos, entre os quais o prefeito Nunes, que criticou duramente Marçal e avançou para a primeira colocação.

Leia mais 03/10/2024 - 04:00 Israel comemora ano-novo com bombardeio a Beirute 04/10/2024 - 04:00 O Rio não é para principiantes; São Paulo, pode ser 06/10/2024 - 04:00 As eleições municipais e a disputa da Presidência........

© Estado de Minas