Uma burrice sem tamanho, mas ainda dá tempo de salvar
“Tratar da fonte, pra ela não secar”. Esse é um antigo dito, que escuto desde pequeno e que tem a ver com a preservação da fonte de água, essencial à vida. Mas, pelo que vemos, no mundo, a grande maioria não está preocupada com isso. Pois é, isso acontece também no esporte, especialmente no futebol brasileiro.
Fique por dentro das notícias que importam para você!
Estão matando a fonte, secando a fonte. Os grandes clubes querem aparecer, fazer negócios, mexer com milhões, bilhões, em dinheiro. Criaram as ligas, na Europa e no resto do mundo. Aqui, temos as Séries A, B. C e D.
Flamengo e Palmeiras são os clubes mais ricos do Brasil, os que mais investiram. Arrotam isso e acham bonito. E o fazem em detrimento do próprio futebol. Não têm escrúpulos os dirigentes que estão preocupados com o bolso, em enchê-lo.
A consequência disso, do fracasso desse modelo, pode ser visto na Seleção Brasileira. Justamente. Nossa Seleção é, hoje, pobre, muito pobre. Não temos grandes jogadores, que são raros por aqui. Falta, principalmente, um armador, da categoria de Didi, Gérson, Rivelino, Ademir da Guia, Dirceu Lopes, Zé Carlos,........





















Toi Staff
Sabine Sterk
Penny S. Tee
Gideon Levy
Waka Ikeda
Grant Arthur Gochin
Daniel Orenstein