Ao mestre Diomar Silveira, com carinho

  

Fique por dentro das notícias que importam para você!

O último concerto do ano da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais já seguia para a última parte do programa, quando o público, emocionado com peças do brasileiro Heitor Villa-Lobos e do francês Maurice Ravel, foi surpreendido pela bela homenagem do maestro Fábio Mechetti ao diretor-executivo do Instituto Cultural Filarmônica, Diomar Silveira, que se despediu do cargo.

“A dedicatória desta execução é a uma pessoa que vem trabalhando pela Filarmônica há mais de 18 anos junto comigo e outras pessoas que fazem do projeto o sucesso que é. Com toda sua dedicação, ele manteve com consistência o projeto da Filarmônica diante de todos os desafios que a gente sempre encontra pela frente. Esta pessoa é meu colega e meu amigo Diomar Silveira”, afirmou o maestro, sob aplausos vigorosos da plateia que lotava a Sala Minas Gerais, no segundo dia da apresentação do programa dedicado a Villa-Lobos e Ravel.

Em depoimento à coluna, dias após o concerto da Filarmônica, Diomar Silveira afirmou que aquela noite ficará para sempre na memória e no coração como a mais emocionante experimentada por ele em suas sete décadas de vida.

Leia Mais