Aprenda a ser feliz com os ignorantes
Sócrates e a frase famosa atribuída ao filósofo grego que viveu entre 470 a.C.-399 a.C
Ah, o sublime e tranquilizador mantra de que “os ignorantes são mais felizes.” Que verdade gloriosa e libertadora! Afinal, por que se preocupar com a verdade, a realidade ou o conhecimento quando se pode mergulhar na gloriosa simplicidade da ignorância? É quase como se a ignorância fosse a chave secreta para uma vida de serenidade interminável e despreocupada.
Imagine, se puder, a vida dos verdadeiros felizes ignorantes. Eles flutuam suavemente pelo mar do contentamento sem serem perturbados pelas desagradáveis ondas do raciocínio crítico. Eles vivem como se fossem crianças eternas, livres das complicações do entendimento profundo. Para eles, a vida é uma pintura em aquarela, onde todos os traços de complexidade são suavemente apagados pela borracha do desinteresse.
Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
E, claro, nada poderia ser mais perturbador para esse estado de graça do que as grandes descobertas que moldaram a nossa civilização. Pense só em como a vida poderia ser mais feliz se a humanidade nunca tivesse se aventurado por essas estranhas e desnecessárias rotas de conhecimento.
Leia mais
- 05/05/2024 - 15:41 Neurobobagem e educação: diga não à medicalização da aprendizagem
- 26/05/2024 - 10:57 Deus, está na hora de atualizar a criação
- 31/05/2024 - 09:18 Feliz é aquele que salva o cotidiano........
© Estado de Minas
visit website