Mulheres vivas
O feminicídio é a expressão máxima da violência contra as mulheres, violência de gênero, e continua sendo uma crise alarmante no Brasil. Enquanto o número total de homicídios dolosos tem apresentado queda no Brasil, os casos de feminicídio e de tentativa de feminicídio continuam a crescer ou a se manter em patamares elevados, indicando que a violência fatal contra a mulher é um problema persistente e específico. Feminicídio é o assassinato de uma mulher, não é apenas um homicídio; é um crime de ódio onde a vítima morre porque o agressor considera que tem posse sobre a vida dela ou que ela vale menos.
Fique por dentro das notícias que importam para você!
O "combustível" para o feminicídio é a misoginia, ou seja, a aversão, desprezo, ódio ou preconceito contra mulheres simplesmente por serem mulheres. Ela se manifesta de formas sutis como piadas, interrupções e controle e de formas explícitas como discurso de ódio e agressão verbal. A relação entre misoginia e feminicídio é uma relação de causa e consequência extrema.
É preciso visualizar a violência contra a mulher não como fato isolado, mas como uma escalada, para entender a dinâmica e a importância da criminalização da misoginia. O feminicídio raramente........





















Toi Staff
Sabine Sterk
Gideon Levy
Penny S. Tee
Waka Ikeda
Daniel Orenstein
Grant Arthur Gochin
Beth Kuhel