Colunista Mário Fontana pôs fim ao sonho de beatlemaníacos de BH
John Lennon poderia ter feito morada em BH, diante da Serra do Curral
Recebi o telefonema do meu amigo Hiram Firmino, que trabalhou por anos aqui no jornal, perguntando se poderia enviar uma crônica contando um caso do jornalista e colunista Mário Fontana, que nos deixou na semana passada e hoje (24/10) terá sua missa de sétimo dia celebrada às 19h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, na praça da Assembleia. Claro que aceitei prontamente. Hoje o espaço é do Hiram Firmino em homenagem a meu grande amigo Mário Fontana:
“Convivi muitos anos trabalhando vizinho do jornalista Mário Fontana na redação do Estado de Minas, na velha Rua Goiás, em BH. Ele nos deixou no último dia 18. Sua morte, aos 92 anos, me trouxe uma lembrança beatle ainda hoje inacreditável.
Eu era secretário municipal de Meio Ambiente, no governo Sérgio Ferrara, quando me chegou informação preciosa sobre John Lennon. Meu ídolo havia sido assassinado com cinco tiros na porta do Edifício Dakota, em Nova York, em 1980. Justamente quando voltava de um passeio in love com Yoko Ono pelo Central Park, ex-enorme complexo predial de Manhattan que foi implodido para virar área verde, em nome da melhor qualidade de vida dos moradores.
Leia mais
- 15/10/2024 -........
© Estado de Minas
visit website